Durante o evento os participantes poderão inscrever resumo expandido e resumo simples de textos originais de pesquisas em andamento ou concluídas. Os resumos aprovados serão apresentados em sessões de comunicação oral com duração máxima de 20 minutos.
Os resumos expandidos e simples encaminhados segundo GT escolhido serão submetidos à avaliação da Comissão Científica, que decidirá sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade.
Os resumos expandidos devem conter: título centralizado e em negrito, em caixa alta; resumo contendo de 3 a 5 laudas, com espaçamento entre linhas simples; introdução; materiais e métodos;resultados e discussão e referências de acordo com as normas ABNT, seguindo as orientações do modelo em anexo, em formato doc e/ou docx. O texto deverá ter de três a cinco páginas.
Os resumos simples devem conter título centralizado e em negrito, em caixa alta; resumo contendo entre 200 a 350 palavras com espaçamento entre linhas simples, explicitando introdução, objetivo(s), aporte teórico-metodológico, resultados e conclusões, seguindo orientações do modelo em anexo, em formato doc e/ou docx.
Os trabalhos completos, depois de aceitos os respectivos RESUMOS EXPANDIDOS, deverão seguir as seguintes normas conforme modelo de template.
NORMAS
PARA TRABALHO COMPLETO
1. O Texto deverá ser
elaborado no template disponível no
site do evento, em programa compatível com o Microsoft Office-Word 2003 ou
superior e conter de 07 a 15, páginas digitadas em formato A4.
É expressamente proibido
o envio de arquivo em formato pdf.
2.
O texto deverá conter os seguintes componentes:
a). RESUMO E ABSTRACT
b). CONSIDERAÇÕES
INICIAIS OU INTRODUÇÃO
c). PROCEDIMENTOS
METODOLÓGICOS OU MATERIAIS E MÉTODOS
d). RESULTADOS E
DISCUSSÕES
e). 4 CONSIDERAÇÕES
FINAIS OU CONCLUSÃO
f). REFERÊNCIAS
3.
O Texto deverá ter:
a) FONTE: Times New
Roman, tamanho 12;
b) MARGENS: superior e
esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2 cm;
c) ESPAÇAMENTO ENTRE
LINHAS: de 1,5 cm no texto e simples no título, na autoria, nas notas de
rodapé, nos títulos de figuras e de quadros e nas referências;
d) TÍTULO DO TRABALHO:
não poderá exceder 15 palavras. Deve constar na primeira linha fonte tamanho
14, em letras maiúsculas, em negrito, centralizado e espaçamento simples entre
linhas. O título em língua estrangeira deve constar na segunda linha, com
letras minúsculas, exceto a primeira, em itálico, tamanho 14, centralizado e espaçamento
simples entre linhas;
e) TÍTULOS DO TEXTO:
alinhados à esquerda, letras maiúsculas, negrito, centralizado e espaçamento
simples entre linhas;
f) SUBTÍTULOS DO TEXTO,
se houver, deverão estar alinhados à esquerda, com a letra inicial maiúscula e
em negrito;
g) RESUMO E ABSTRACT:
devem preceder o texto devendo ser digitado em espaço simples, com no máximo
250 palavras, fonte tamanho 12;
h) PALAVRAS-CHAVE E
KEYWORDS: limitada a 4 (quatro), justificadas e separadas por ponto final.
Iniciar cada uma delas em letra maiúscula, fonte tamanho 12;
i) FIGURAS E/OU TABELAS:
limitadas a 5 (cinco). A formatação deve seguir o Manual de Normalização de
j) CITAÇÕES E
REFERÊNCIAS: as citações devem ser indicadas no texto somente pelo sistema de
chamada
AUTOR-DATA e as
referências pelo sistema alfabético, alinhadas a esquerda, digitadas em
espaçamento simples e separadas entre si por espaço simples conforme
orientações ABNT vigentes
k) AUTORIA: Mencionar o
nome e sobrenome completo e sem abreviatura de todos os autores (limitado a 05).
Sobre as apresentações de trabalho:
Informações
Importantes:
A) A submissão dos resumos se encerará, impreterivelmente, na data de 27 de abril.
B) Os resultados da avaliação dos trabalhos serão divulgados na data provável entre dia 02 e 05 de maio, sendo publicado nesta seção.
C) Para os trabalhos completos resultantes dos RESUMOS EXPANDIDOS, enviar a versão completa, após os resultados de aceite pelo email: xivsciencult@gmail.com até a data de inicio do evento em 09/05. Estes trabalhos poderão ser indicados pela qualidade e pertinência a publicação nos Anais do evento. Os demais trabalhos poderão ser publicados em versão simples e expandida segundo parecer favorável da Comissão Ciêntifica.
C). Para os Resumos Expandidos submetidos e aprovados, mas que não se proponham a publicação completa não é necessário enviar novo arquivo, bastando apenas o enviado no momento da inscrição. Critério que também se aplica aos RESUMOS SIMPLES enviados. Todavia, tanto resumos simples como expandido não voltados a publicação completa, poderão ser indicados para compor os Anais especificos de resumos simples e expandidos.