Apresentação

O Simpósio Florestal Sul-Mato-Grossense - SimFlor, é um evento técnico-científico promovido pelo curso de Engenharia Florestal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS em Aquidauana/MS. Esse evento é realizado tradicionalmente no segundo semestre de cada ano, juntamente com os Eventos de Iniciação Científica e Extensão da Universidade. É uma das principais ferramentas que o Curso dispõe para promover a interação discente com profissionais atuantes na área, empresários, pesquisadores de outras instituições, etc...

No evento serão apresentadas realidades distintas das que os discentes estão acostumados a presenciar em atividades comuns ao Curso. Neste sentido o discente observa novas possibilidades de atuação e se prepara para estas com maior empenho. Outra função do evento é a divulgação do Curso, e ações realizadas no mesmo, à sociedade. Possibilitar a participação de alunos do ensino médio no evento além de possibilita a interação destes com o UEMS/Curso, amplia a consciência ambiental deste público, contribuindo assim com a formação do futuro adulto que apresentará maior responsabilidade em questões ambientais.

Desejo a todos um excelente evento.

Prof. Dr. Allan Motta Couto

Comissão Organizadora do VII SimFlor